Biografia Líder

Joaquin E. Costa

O Élder Joaquin E. Costa servia como membro do Quarto Quórum dos Setenta na Área América do Sul Noroeste quando foi chamado como Setenta Autoridade Geral na Conferência Geral de abril de 2016.

 

O Élder Costa formou-se em Economia em 1987 pela Universidade de Buenos Aires e concluiu o mestrado em Administração de Empresas em 1994, na Universidade Brigham Young. Em sua carreira profissional ele trabalhou no setor bancário na Argentina, na República Tcheca e no Sultanato de Omã no Oriente Médio. Quando foi chamado, ele estava trabalhando em Lima, Peru, com uma firma de investimentos dinamarquesa com foco em microfinanças.

O Élder Costa já serviu em diversos chamados na Igreja, inclusive como bispo, conselheiro na presidência da estaca, sumo conselheiro e Setenta de Área.

Joaquin Esteban Costa nasceu em Concordia, Entre Rios, Argentina, em 8 de março de 1965. Ele se casou com Renee Beatriz Varela em setembro de 1989. O casal tem quatro filhos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.