Tópico

Incentivo à Educação

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acredita que a busca contínua pela instrução, conhecimento e desenvolvimento dos talentos e habilidades permite estar mais bem preparado para servir a Deus e ao próximo. Por isso tem desenvolvido vários programas para ajudar seus membros.

 

Fundo Perpétuo de Educação

A educação e o conhecimento são um curto caminho para a competência e tornam possível saltar por sobre os obstáculos sociais, por isso a liderança mundial da Igreja tem incentivado sua juventude a traçar uma jornada de excelência por meio dos estudos.

Destinado ao financiamento de cursos profissionalizantes de níveis técnico e universitário, o Fundo Perpétuo de Educação tem por objetivo viabilizar a formação profissional dos jovens da Igreja em situação econômica adversa.

O estudante recebe o empréstimo e, faz a devolução da ajuda em pequenas parcelas mensais , a fim de que outros também se beneficiem.

Graças ao Fundo Perpétuo de Educação – cujos recursos provêm da doação generosa de membros da Igreja de todo o mundo – jovens da Igreja estão desenvolvendo suas potencialidades e concretizando o sonho de um futuro melhor. Desde o início do programa, mais de 12.500 empréstimos foram realizados.

Em média, 78,5% conseguem a formatura e 78,1% conquistam um melhor emprego, o que representa uma expressiva contribuição desses jovens para toda a sociedade nos próximos anos.

 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.