Comunicado de Imprensa

Evento sobre empreendedorismo, educação e empregabilidade reúne Carlos Wizard Martins, Francisco Valim e Chieko Aoki

Na noite do último domingo,17 de agosto, cerca de 900 pessoas assistiram as palestras sobre Empreendedorismo, Educação e Empregabilidade em um evento realizado na capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no bairro Ferreira, em São Paulo.

A abertura das discussões contou com uma palestra de Francisco Valim, ex-CEO de empresas como ViaVarejo, Serasa Experian e Net, que destacou a importância da busca pelo conhecimento e educação, que ainda é um importante diferencial para quem quer alavancar sua carreira profissional: "Segundo dados recentes do IBGE, apenas 12% dos adultos brasileiros tem formação superior completa. Há uma enorme oportunidade para se diferenciar através da busca pelo conhecimento", disse.  Entre diversos conselhos, Valim elencou o tripé do Conhecimento, Habilidades e Atitude - o “CHA” - como fórmula essencial para o sucesso na vida profissional. Valim afirmou ainda que, das três competências do CHA, a atitude é o atributo mais considerado por ele quando avalia e contrata candidatos. "A atitude correta é capaz de compensar deficiências de conhecimento e de habilidades".

Chieko Aoki, fundadora e presidente da rede de hotéis Blue Tree, eleita pela Forbes a segunda executiva mais poderosa do Brasil, destacou a necessidade de profissionais cada vez mais qualificados no segmento de serviços e a importância da busca constante pela excelência no atendimento ao cliente. "Serviços tem tudo a ver com a generosidade. Servir é querer o bem das pessoas", explicando que o comprometimento total do indivíduo é fundamental para atingir o nível de qualidade esperado. "Nós que trabalhamos em serviços temos que trabalhar com a alma", afirmou a CEO. Após sua apresentação, Chieko recebeu um cd do Coro do Tabernáculo Mórmon e livreto sobre A Igreja de Jesus Cristo.

Carlos Wizard Martins, empresário e autor de livros best-sellers, falou sobre os desafios de empreender e compartilhou momentos importantes do início de sua trajetória como empreendedor. "Descobri que todos os que chegam ao sucesso passam pelo abismo do fracasso. Mas precisamos ter em mente uma frase: Never give up - Nunca desista!". Martins deu valiosas dicas para quem pretende alçar voos e alcançar grande sucesso na vida. "Cada um de nós tem um dom, um talento, uma habilidade. Se você desejar, pode transformar o seu dom em uma atividade econômica e atingir grande escala - Se esse for seu desejo, se estiver disposto a pagar o preço do sucesso e seguir as regras, princípios e conceitos que transformam a vida financeira de um indivíduo em uma condição de prosperidade". Martins destacou também a importância de se ter uma vida financeira planejada e adquirir o hábito de fazer economias. "Mais importante que saber ganhar é saber poupar”. Propôs ainda um exercício de reflexão da educação financeira: “Se você por algum motivo perdesse sua renda, por quanto tempo conseguiria viver com o que tem guardado?". Por fim, ele aconselhou aqueles que querem montar seu negócio próprio a sonhar grande mas trabalhar com os pés nos chão: "Temos que ter a capacidade de pensar grande e começar bem pequeno". Francisco Valim e Carlos Martins são membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Texto: Tiago Carvalho, do Conselho de Coordenação de Assuntos Públicos São Paulo Oeste.
Fotos: cedidas gentilmente pelo fotógrafo Paulo Tebet.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.