Comunicado de Imprensa

Emoção marca cerimônia de entrega de 187 cadeiras de rodas em Jundiaí

A tarde de quarta-feira, dia 17 de julho ficará marcada na memória e no coração de todos os presentes no evento de entrega das 187 cadeiras de rodas a portadores de necessidades especiais de Jundiaí, Várzea Paulista e Jarinu, municípios do interior do Estado de São Paulo. No olhar de cada pessoa beneficiada pelo Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o sentimento era de gratidão por receber sua própria cadeira.  

O público ficou emocionado do início ao fim da cerimônia com a programação tão especial quanto esta data. Ouviram o Hino "Amai-vos Uns Aos Outros" tocado por um grupo de jovens violinistas e em seguida, assistiram um número especial de dança pela cadeirante Ana Maria Querino, acompanhada do coreógrafo Carlinhos Faustini do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), de Jundiaí.

O coordenador da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Jundiaí, parceiro da Igreja no projeto, Reinaldo Fernandes disse que momentos como esses mudam o significado da palavra utopia. "Quando unimos esforços e deixamos as vaidades de lado, o resultado é esse, muito satisfatório". Destacou a seriedade da Igreja em desenvolver a ação: "O que nos levou adiante com esta parceria foi perceber que a Igreja de Jesus Cristo fez todo o processo de uma maneira legal, respeitando todas as normas técnicas para confecção da cadeira. O projeto vem ao encontro à proposta do prefeito Pedro Bigardi de atendermos as necessidades das pessoas". Ao contar a respeito do apoio que a Igreja estendeu para realizar diversas ações, brincou: "Agora vocês estão perdidos conosco".   

A primeira dama, Margarete Bigardi falou que iniciativas como essas a deixam muito feliz. "Quando assumi cargo no Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) , fiz de corpo e alma para ajudar as pessoas, independente de partido, religião, raça e cor . A Igreja está nos auxiliando a cuidar dos necessitados".

A felicidade pela conquista de receber uma cadeira de rodas de qualidade e feita sob medida, pôde ser vista como a realização de um sonho para muitos dos que estavam ali. A começar pelo garoto Júlio César Barroso. De forma simbólica, ele representou os demais cadeirantes e recebeu a primeira cadeira. Animado ele agradeceu: "Esta cadeira é muito boa, melhor do que a anterior, mais leve e mais fácil de se locomover". Ezequiel Louzada de Campo Limpo Paulista também comentou: Este projeto é muito bom, benecifia muitos que precisam. Eu não tinha condições de comprar uma cadeira e já estava preocupado, agora ganhei a minha". A mesma alegria vimos em Maísa de 5 anos, Geovana de 7 e Daiane de 11 anos ao ter acesso a sua própria cadeira.   

Ao todo foram beneficiadas pessoas castradas em sete entidades, entre elas: APAE, AMARATI, Cidade Vicentina e Comunidade Mãe Magnífica. Prestigiaram a entrega ainda a primeira dama de Jarinu, Sonia Teixeira, o secretário de Saúde de Jarinu, Wagner Tegon, coordenadora do Idoso de Jundiaí, Cláudia Sartori, coordenadora da Juventude, Nana Camargo Lima, Ruben Arias, gerente de Bem-Estar da Área e o seu assistente Gilberto Bonini, além de representantes das entidades atendidas e Câmaras de Vereadores de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo.   

Cobertura Jornalística

A mídia deu ampla cobertura ao evento.  Durante a semana o repórter Rafael Santos da Rádio Cidade AM entrevistou o diretor de Assuntos Públicos da Estaca Jundiaí Represa, Márcio Patelli sobre o assunto. Os repórteres da TVE de Jundiaí, Tatiane Bardi e Robson Moura do Jornal Tribuna Regional também conversaram com o  presidente Arnaldo Schioser, conselheiro da Estaca Jundiaí. Produziram matéria ainda as Assessorias de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí, Várzea Paulista e Jarinu, além da Câmara de Vereadores de Várzea.

Veja abaixo alguns links com a notícia:

 

Texto: Janete Monteiro Garcia e Iani Faria - Assuntos Públicos Estaca Jundiaí
Fotos: Nei Garcia - Assuntos Públicos da Área Brasil

 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.