Biografia Líder

Eduardo Gavarret

O Élder Eduardo Gavarret foi apoiado membro do Primeiro Quórum dos Setenta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 5 de abril de 2008, aos 51 anos de idade. Na época desse chamado, ele estava servindo no bispado da Ala Santa Cruz em Lima, Peru. Ele serviu como membro do Quarto Quórum dos Setenta na Área Brasil de 1997 a 2000. Serviu também na Presidência da Área América do Sul Oeste e atualmente serve como conselheiro na Presidência da Área América do Sul Noroeste.
 

O Élder Gavarret formou-se em administração de empresas pela Escuela Superior de Administracion Empresas em 1986. No ano de 2000, obteve o MBA em marketing pela INPG-MBA Brasil. Ele foi gerente geral da GP Pharm no Peru. Antes disso, ele trabalhou durante quatro anos na IVAX Corporation como diretor de negócios e gerente geral. Também trabalhou por 18 anos na Tecnofarma localizada no Brasil, Bolívia, Peru e Paraguai.

O Élder Gavarret serviu em vários chamados na Igreja, incluindo o de missionário de tempo integral na Missão Uruguai Paraguai, secretário executivo da estaca, conselheiro no bispado, bispo, presidente da missão da estaca, presidente de estaca, Representante Regional, Setenta de Área, sumo conselheiro, conselheiro na presidência de ramo e presidente da Missão Paraguai Assunção.

Eduardo Gavarret Inzaurrale nasceu em Minas, Lavalleja, Uruguai, em 11 de maio de 1956. Casou-se com Norma Beatriz Gorgoroso em outubro de 1978. Eles têm três filhos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.