Comunicado de Imprensa

Defensor da liberdade religiosa recebe prêmio

Dr. Ganoune Diop, Diretor Mundial de Assuntos Públicos e Liberdade Religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, recebeu o Prêmio de Liberdade Religiosa Thomas L. Kane pela Sociedade de Direito J. Reuben Clark (Universidade Brigham Young) recentemente na Filadélfia.

 

Ao apresentar o prêmio, o Élder Lance B. Wickman, advogado geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e membro emérito dos Setenta, agradeceu ao Dr. Diop por ser um amigo da Igreja, como Thomas L. Kane era um amigo da Igreja.

Durante sua conferência anual na Filadélfia, Pensilvânia, a Sociedade de Direito J. Reuben Clark nomeou seu Prêmio de Liberdade Religiosa anual em homenagem a Thomas L. Kane, um advogado de Filadélfia que ajudou a Igreja primitiva na migração para Utah e estabelecendo o estado de Utah. O prêmio é apresentado a um indivíduo que exemplifica o caráter e os traços de Thomas L. Kane na defesa da liberdade religiosa.

Dr. Diop disse que é uma honra receber o prêmio nomeado por um indivíduo que defendia a liberdade religiosa e elevou os oprimidos que não eram de sua própria fé. Ele também expressou gratidão pela amizade que teve com o falecido Élder L. Tom Perry do Quórum dos Doze Apóstolos (1922-2015). Ele disse que sabia, por suas associações com ele, que o Élder Perry era um homem de Deus. Dr. Diop prometeu fazer como Thomas L. Kane e defender a liberdade religiosa para todos e encorajou todos a aceitar a mesma promessa.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.