Comunicado de Imprensa

Como é representar o amor de Cristo ao mundo? Nos sentimos Humildes, dizem os novos apóstolos

Élder Gong e élder Soares falam para a mídia

Depois de três meses em seus novos papéis como apóstolos de Jesus Cristo, o élder Gerrit W. Gong e o élder Ulisses Soares sentaram-se por duas horas para falar com a mídia de Utah e nacional sobre como foi atravessar o mundo para compartilhar o amor de Cristo.

 

Em uma entrevista de 20 minutos antes de falar com jornalistas no Centro de Visitantes Norte da Praça do Templo, ao lado da estátua Christus, a dupla falou sobre como o chamado ao apostolado os fez sentir-se profundamente humildes. Ambos também apontaram para o papel indispensável que suas esposas desempenham ao ajudá-los a cumprir o mandato bíblico de serem “testemunhas especiais do nome de Cristo em todo o mundo” (Doutrina e Convênios 107:23).

O Élder Gong, o primeiro apóstolo asiático-americano da Igreja, falou da sensação esmagadora que ele e sua esposa, Susan, tiveram quando ouviram o chamado do Presidente Russell M. Nelson. “Eu estava grato por Susan poder estar ao meu lado”, disse o Élder Gong, casado com Susan há 38 anos. “Acho justo dizer que nós dois choramos depois e mais tarde. … Susan é maravilhosamente sensível espiritualmente. Ela está sempre focada nos outros. Sou grato pelas coisas difíceis e as coisas alegres que podemos fazer juntos."

Ele e Susan são pais de quatro filhos e três netos.

O Élder Soares, natural de São Paulo, Brasil, e primeiro apóstolo da América do Sul, expressou sentimentos semelhantes.

"Minha esposa e eu agradecemos ao Senhor por essa oportunidade", disse ele. “Mas vimos os desafios que viriam à nossa frente para representar o Salvador corretamente, de acordo e realmente compartilhar os sentimentos do Salvador para todas as pessoas do mundo - para representar Seu amor e chegar ao coração das pessoas. É uma responsabilidade esmagadora, mas com Ele acreditamos que podemos fazer isso”.

O Élder Soares e sua esposa, Rosana Fernandes, são pais de três filhos e avós de três netos. Eles alcançarão seu 36º aniversário de casamento em outubro.

Embora sua nacionalidade e herança tenham um tremendo valor, ambos os apóstolos disseram que o mais importante em sua nova designação é que eles representam Cristo ao mundo, e não seus respectivos mundos culturais a Cristo.

“Nossa experiência [global] pode ajudar porque estamos expostos há muitos anos servindo à Igreja e tendo experiências diferentes em todo o mundo. Ajuda-nos quando entramos em questões que precisam ser discutidas”, disse o Élder Soares, que era contador e auditor de corporações multinacionais no Brasil e diretor de assuntos temporais no escritório da área da Igreja em São Paulo. “Mas sinto que fui chamado pelo Salvador Jesus Cristo e estou aqui para representá-lo sob a direção da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos.”

O Élder Gong acrescentou que a natureza universal da mensagem de Jesus Cristo substitui a nação, país ou cultura.

“A Igreja e o evangelho são para toda nação, tribo, língua e povo”, disse o Élder Gong, bolsista da Rhodes que viveu na Ásia por mais de uma década e trabalhou para o Departamento de Estado dos EUA e o Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais. em Washington, DC “Somos gratos que as pessoas em todo o mundo amaram e se identificaram com os líderes da Igreja como nós amamos e nos identificamos com eles. Nós, é claro, representamos o Salvador, e ele é o Salvador para toda a humanidade, e, portanto, estamos gratos por prestar testemunho Dele a todas as nações, tribos e línguas ”.

Recursos adicionais

Biografia do élder Gong
https://www.lds.org/church/leader/gerrit-w-gong?lang=eng

Biografia do élder Soares
https://www.lds.org/church/leader/ulisses-soares?lang=eng

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.