Comunicado de Imprensa

Começa a filmagem dos novos vídeos do Livro de Mórmon

Série de vídeos compartilhará mensagens de fé

As histórias do Livro de Mórmon estão ganhando vida em uma nova série de vídeos produzida por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A filmagem está em andamento em Utah e o projeto deverá demorar até seis anos para ser concluído.

Os líderes da Igreja esperam que a biblioteca visual do Livro de Mórmon aproxime as pessoas de Deus e de Jesus Cristo, ajude-os a entender as doutrinas ensinadas neste livro de escrituras e inspire as pessoas a viverem vidas melhores.

"O Livro de Mórmon é de fato outro testamento de Jesus Cristo e, portanto, está no centro, é a pedra angular da nossa fé e religião", disse o Élder Christoffel Golden, dos Setenta e diretor executivo do Departamento de Sacerdócio e Família.

"Isso nunca substituiria a leitura do Livro de Mórmon", disse Blair Treu, que está dirigindo os dois primeiros episódios. "Queremos que estes [vídeos] sejam divertidos. Queremos que sejam atraentes. Estamos tentando comunicar uma história muito importante com personagens icônicos que todos conhecemos e amamos, e estamos tentando fazer isso de uma maneira que chega às pessoas".

"Estamos produzindo, direcionando e atuando de tal forma que esperamos que os vídeos atraiam as pessoas para o livro, para que leiam com mais profundidade o que viram", disse o Élder Kim B. Clark, dos Setenta.

"Este projeto realmente trouxe as escrituras mais à vida", disse o produtor Aaron Merrell. "Esses eventos aconteceram com pessoas reais. Eles passaram por esses tempos realmente difíceis, desafios reais, experiências reais. É fantástico ver tudo se juntar, ver a equipe trabalhando tão forte, o elenco se apresentando tão bem. Há muita paixão e amor pelo projeto ".

Os vídeos do Livro de Mórmon apresentam um elenco diversificado de homens, mulheres e crianças. "Nós temos experiências emocionantes. Não somos apenas pessoas que têm palavras memorizadas", explicou o ator Rick Macy, que interpreta Leí, um antigo profeta que leva sua família para fora de Jerusalém. "Eu aprendi muito mais sobre Leí e o levei para sempre, e agora ele provavelmente é um dos meus profetas favoritos pelo que ele teve que passar", disse Macy. "Estou interessado nele como o homem que foi".

Jackson Vanderwerken faz sua estréia no cinema como o filho de Leí, Néfi, uma figura proeminente no Livro de Mórmon. "É como viver a vida de alguém de quem sempre lemos".

Tatum Chiniquy, que interpreta a esposa de Néfi, disse: "Estamos criando algo tão especial para tantas pessoas e algo de que lido desde que eu era pequena, e agora posso fazer com que ganhe vida, se torne real e relatável. ... Espero que as pessoas possam aprender com essa família".

A irmã Aburto acrescentou: "Este projeto ajudará as mulheres hoje a se verem nessas condições em que mulheres e homens aconselham e trabalham juntos através de provações e viagens pessoais de fé".

 

Além dos principais papéis que foram lançados, a produção de 2017 inclui 150 extras, cinco camelos, quatro burros, cabras, ovelhas e cavalos. Os produtores também trabalharam para tornar os conjuntos realistas através da recolha de adereços autênticos e conjuntos de peças de todo o mundo. A informação de lançamento está disponível online.

"Não é glamouroso", disse Becky Swasey, que esteve no filme para supervisionar o cabelo e a maquiagem dos atores para a produção. "Está quente, e há cobras e escorpiões e queimaduras solares, vento e sem sombra, mas é incrível".

Os primeiros vídeos do Livro de Mórmon estão programados para serem lançados na primavera de 2018. Porções do projeto serão filmadas em vários locais na América do Norte. Os vídeos abordarão elementos de cerca de 60% dos capítulos do Livro de Mórmon.

Os novos vídeos do Livro de Mórmon serão semelhantes aos "Vídeos da Bíblia da Vida de Jesus Cristo" que foram concluídos em 2016. Quando terminar, esta biblioteca visual do Livro de Mórmon incluirá até 180 segmentos de vídeo de três a cinco minutos de duração, além disso, cerca de 60 mais com 10-20 minutos cada. Os produtores mantêm o roteiro perto do texto das escrituras do Livro de Mórmon, mas foi adicionado algum diálogo para ajudar a contar as histórias do livro.

A série de vídeos do Livro de Mórmon está sendo filmada em inglês, mas eventualmente estará disponível em outros idiomas.

Os vídeos estarão disponíveis em um novo canal de Vídeos do Livro de Mórmon, no LDS.org, plataformas do Canal Mórmon e nos aplicativos existentes do Livro de Mórmon e da Biblioteca do Evangelho para uso nas salas de aula da Igreja, no trabalho missionário e nos lares dos Santos dos Últimos Dias para uso pessoal.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.