Tópico

Cofre de Registros das Montanhas de Granito

A maior coleção de registros genealógicos do mundo está armazenada em um cofre de registros nas montanhas perto de Salt Lake City, Utah. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias construiu o Cofre de Registros das Montanhas de Granito em 1965 para preservar e proteger registros importantes da Igreja, inclusive sua vasta coleção de microfilmes de história da família.

Por razões de segurança, não é permitido o acesso público ao Cofre de Registros das Montanhas de Granito, mas clique aqui para assistir a uma apresentação em vídeo sobre o cofre.

O cofre guarda mais de 3.5 bilhões de imagens em microfilmes, microfichas e mídia digital. Atualmente, a Igreja está em processo de digitalização de microfilmes e disponibilizando esses registros digitais no site FamilySearch.org. Para saber mais sobre esse processo, veja este vídeo.

As imagens no Cofre de Registros das Montanhas de Granito são coletadas por meio de acordo com arquivos, bibliotecas e igrejas de mais de 100 países. Cópias desses registros são dadas sem custo ao guardião dos registros e, quando necessário, cópias adicionais são fornecidas para repor registros que se perderam em desastres naturais ou devido ao fogo. Clique aqui para assistir a história de como a Igreja foi capaz de repor os valiosos registros genealógicos em Niue, uma nação da Oceania, após um ciclone devastador.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.