Tópico

Bênçãos Patriarcais

A bênção patriarcal é dada a todos os membros dignos da Igreja e contém conselhos pessoais de Deus. A bênção patriarcal tenciona ser um mapa que ajudará a guiar a pessoa pela vida. Não há uma idade estabelecida para receber a bênção patriarcal, mas os beneficiários precisam ter idade suficiente e maturidade para entender seu significado.

A bênção patriarcal é dada pelo patriarca, um homem chamado pelos líderes da Igreja para dar tais bênçãos. O patriarca coloca suas mãos sobre a cabeça do beneficiário e diz palavras que recebe por meio de revelação divina. As palavras da bênção são transcritas para que o beneficiário possa ter um cópia impressa para estudar durante toda sua vida. A Igreja também guarda uma cópia da bênção, caso ela seja perdida.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.