Comunicado de Imprensa

Apóstolo clama por Varrer a Terra com Mensagens Edificantes nas Mídias Sociais

Elder Bednar também anuncia novo filme da Igreja "Conheça os Mórmons"

Élder David A. Bednar, um membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, chamou os Mórmons a usarem as mídias sociais para "varrer a terra" com mensagens autênticas e edificantes.

Clique aqui para ver a trancrição completa da apresentação do Élder Bednar

Sua mensagem, dada no dia 19 de agosto, durante um devocional na Semana de Educação da Brigham Young University, em Provo, Utah, com foco no poder da Internet e, particularmente, a mídia social para comunicar a verdade. Elder Bednar chamou nosso tempo como a "única época na história do mundo" em que somos abençoados com "uma progressão milagrosa de inovações e invenções que permitem acelerar a obra da salvação."

"Cerca de 40 por cento da nossa força missionária em todo o mundo, em breve, fará uso de dispositivos digitais como ferramentas para o trabalho de conversão, retenção e ativação", disse ele. "Estou confiante de todos nós também reconhecemos como a tecnologia tem acelerado a história da família e o trabalho do templo, o nosso estudo individual e familiar do evangelho restaurado, e tornou possível a nós aprender, ver e experimentar o mundo de forma notável."

Élder Bednar apontou para os recentes esforços de mídia social por parte da Igreja e dos seus membros, incluindo um vídeo de Páscoa, Graças a Ele, que foi visto mais de cinco milhões de vezes em 191 países e territórios ao redor do mundo durante a semana da Páscoa.

Ele citou outros exemplos, como as centenas de pessoas que usaram a hashtag #didyouthinktopray para compartilhar uma foto com um cartaz dizendo quando oram, o que levou a mais de 40.000 conversas sobre a necessidade de oração.
Enquanto estes e outros esforços para compartilhar mensagens do evangelho, incluindo os líderes da Igreja, utilizando mídias sociais, tiveram um impacto, o Élder Bednar chamou de "um bom começo - mas apenas uma pequena gota".

"Eu agora estendo a vocês o convite para ajudar a transformar a gota em uma inundação. Começando neste lugar, neste dia, exorto-vos a varrer a terra com mensagens cheias de justiça e verdade - mensagens que são autênticas, edificantes, e louváveis - e literalmente inundar a Terra, como um dilúvio ", pediu o Élder Bednar. "Eu oro para que não participemos simplesmente de uma enchente que sobe rapidamente e depois retrocede tão rapidamente."

Elder Bednar incentivou os ouvintes a serem autênticos e coerentes ao usar as mídias sociais e a compartilhar apenas conteúdo que eleva e edifica. "Nós não devemos exagerar, embelezar, ou fingir ser alguém ou algo que não somos. Nosso conteúdo deve ser confiável e construtivo. O anonimato na Internet não é uma licença para ser inautêntico."

"Nós e nossas mensagens devem procurar edificar e elevar ao invés de discutir, debater, condenar ou menosprezar", explicou o Élder Bednar. "Seja corajoso e ousado, mas não arrogante ao manter e defender nossas crenças, e evitar a disputa. Como discípulos, nosso objetivo deve ser o de usar canais de mídia social como forma de projetar a luz e a verdade do evangelho restaurado de Jesus Cristo em um mundo que cada vez mais é escuro e confuso."

Durante o seu discurso, o Élder Bednar também anunciou o lançamento de "Conheça os Mórmons." O filme é um documentário produzido pela Igreja que fará a sua estreia nos cinemas dos EUA no dia 10 de outubro.

 

"Este filme é uma forma adicional que os membros podem compartilhar suas crenças com a família e amigos de uma forma simples e eficaz", disse a milhares de participantes que se reuniram no Marriott Center e estavam em sintonia com a transmissão ao vivo de seu discurso."'Conheça os Mórmons' aborda equívocos comuns sobre as nossas crenças e destaca as bênçãos que vêm de viver o evangelho de Jesus Cristo."

O filme conta a história de seis diferentes Santos dos Últimos Dias: o engenheiro e humanitário Bishnu Adhikari, que é originário do Nepal; Ken Niumatalolo, o treinador de futebol americano da Academia Naval dos Estados Unidos; Carolina Muñoz Marin, um akickboxer amadora da Costa Rica que dirige uma instituição de caridade com o marido; Jermaine Sullivan, um conselheiro acadêmico e bispo em Atlanta, Georgia; a Mãe missionária de Utah, Dawn Armstrong; e Coronel Gail Halvorsen (aposentado), o homem conhecido como "o homem-bomba dos doces" durante o bloqueio de Berlim na década de 1940. (Saiba mais sobre "Conheça os mórmons.")

Todas as receitas do filme irão para a caridade.

Elder Bednar salientou que os membros da Igreja não precisam gastar enormes quantidades de tempo para criar e compartilhar mensagens elaboradas, nem tornar-se especialistas em mídia social ou fanáticos. "Muito tempo pode ser desperdiçado, muitos relacionamentos podem ser prejudicados ou destruídos, e os padrões preciosos de retidão podem ser interrompidos quando a tecnologia é utilizada de forma inadequada. Não devemos permitir que, mesmo os bons aplicativos de mídia social, anulem os melhores usos de nosso tempo, energia e recursos."

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.