Comunicado de Imprensa

Ajuda Humanitária doa 200 cadeiras de rodas e proporciona alegria na vida de centenas de famílias

O sorriso de Louise Vitória Carregal expressa a alegria de receber uma cadeira de rodas novinha, ela tem pouco mais de 2 anos de idade e, por ter uma doença que a impede de caminhar, utiliza uma cadeira de rodas que a mãe, Maiara Carregal, pegou emprestada. A partir de agora, ela terá uma rotina mais tranquila. Ela é uma das 200 pessoas beneficiadas pelo Programa Ajuda Humanitária, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com uma cadeira confeccionada de acordo com o seu perfil físico e de suas necessidades.

A capela da Estaca Jundiaí Represa ficou lotada e muitas famílias participaram da cerimônia de entrega das cadeiras de rodas. Muitos vieram receber a tão esperada cadeira de rodas, instrumento que leva mobilidade e inclusão social aos portadores de necessidades especiais que foram cadastrados e avaliados pelos fisioterapeutas no final de 2013.

A primeira-dama de Jundiaí e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, fez um discurso emocionado, no qual ressaltou a importância do trabalho realizado pela Igreja. “Esta é somente uma das muitas ações desenvolvidas, a Igreja de Jesus Cristo já fez muito e faz pela comunidade" disse.

Não é só uma distribuição de cadeiras, é um ato de entrega daquilo que, de fato, vai mudar a vida daquela pessoa”, diz Reinaldo Fernandes, titular da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência.

O coordenador Reinaldo Fernandes destacou que “na Coordenadoria, nosso papel é elaborar políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, mas não podemos deixar de lado as ações pontuais, como essa, que aqui se manifesta pela presença do bem”, disse.

Jorge Alberto Leite de Moraes, conselheiro da Estaca Jundiaí Represa, representando o presidente da Estaca, Luiz Alberto Dias Pinto, disse que a imagem que tinha, olhando o salão lotado, era como uma recompensa pelo trabalho realizado. “As cadeiras que estamos entregando vão promover mudanças na vida dessas pessoas, aliviando as dificuldades e melhorando a vida dos nossos irmãos”, comentou.

O Sr. Gualtamar(73), estava feliz com a cadeira de rodas nova que recebeu na Igreja na manhã deste dia 03 de abril, "é um presente de Deus para mim esta cadeira", disse.

O propósito do Bem-Estar da Igreja é cuidar dos pobres e necessitados e além de promover a autossuficiência. No Brasil inúmeros projetos humanitários foram realizados: Horta Comunitária, Catástrofes Naturais, Doação de incubadoras Neonatal, Água potável em regiões de seca, Armazenamento de alimentos, Reanimação Neonatal entre outros projetos de iniciativa local que mudaram a vida de muita gente. Em Jundiaí o Bem Estar equipou com centrífuga e armários o laboratório do Hospital Grendac, doou equipamentos para fabricação de fraldas descartáveis ao Fundo Social de Jundiaí, doações de cadeiras de rodas para o Hospital São Vicente de Paulo entres outras ações.

Missionários e voluntários do programa Mãos que Ajudam trabalharam toda manhã desta quinta-feira (03), recepcionando, encaminhando e entregando as cadeiras de rodas as pessoas presentes. Foram servidos salgadinhos e suco no final da solenidade.

Também presentes na solenidade, além dos conselheiros na presidência das Estacas Jundiaí e Jundiaí Represa, Thiago Rocha e Jorge Alberto Leite de Moraes; a coordenadora da Mulher, Marilza Campos (representando o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires). os vereadores José Carlos Ferreira Dias, José Adair e Valdeci Delano; a primeira-dama de Campo Limpo Paulista, Maria Catarina de Assis; a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Campo Limpo Paulista, Maria Olívia Gonçalves; o vereador de Louveira, Alan Jacuí, e representantes das entidades que se inscreveram para receber o benefício.

Texto e Fotos: Márcio Roberto Patelli – Diretor de Assuntos Públicos

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.