Comunicado de Imprensa

Ajuda Humanitária da Igreja Realiza Doação Para Vítimas do Desastre em Mariana-MG

Nesta terça-feira (10), o presidente da Estaca Lafaiete, presidente Santos, acompanhado de Missionários e Voluntários Mãos que Ajudam realizaram a doação de produtos de higiene pessoal, roupas íntimas de adultos e crianças e complemento alimentar (Mucilon). A doação foi levada para o centro de convenções de Mariana, local da coleta das doações. Foram recebidas pela Defesa Civil e pelo secretário de desenvolvimento de Mariana, Sr. Helielcio.

O diretor assistente de assuntos públicos na Missão Juiz de Fora, Tiago Guimarães De Oliveira, entrou em contato com a Defesa Civil de Mariana logo após o rompimento da barragem e colocou o presidente Santos em contato com a Defesa Civil que realizou a triagem da necessidade imediata e fez a solicitação da doação ao presidente Santos, que imediatamente reportou ao Departamento de Bem Estar da Igreja. A doação foi aprovada e a liderança local da igreja organizou os voluntários para enviar a ajuda.

A Defesa Civil de Mariana relatou que já tinham bastante roupas e alimentos e a necessidade maior no momento era de produtos de higiene pessoal, roupas íntimas de adultos e crianças e complemento alimentar para bebês. São mais de 500 desabrigados pela avalanche de lama na região de Mariana, que já é considerado o maior desastre ambiental de Minas Gerais.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.