Nasceu-o-Salvador-1.png
Comunicado de Imprensa

A Igreja lança a Campanha de Natal 'Nasceu o Salvador'

Vídeo e conteúdo on-line foram criados para compartilhar com milhões

A iniciativa de Natal que inclui um vídeo em vários idiomas e publicidade na Times Square em Nova York foi lançado hoje (domingo, 29 de novembro de 2015) por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A campanha de 2015, "Nasceu o Salvador", se concentra em encontrar, conhecer e seguir os ensinamentos de Jesus Cristo. A Igreja prevê que a iniciativa vai chegar a milhões em todo o mundo à medida que as pessoas compartilham o conteúdo on-line em seus canais sociais durante o mês de dezembro, quando os cristãos celebram o nascimento de Jesus Cristo.

"Vivemos em um mundo onde o poder e a influência de Deus em nossas vidas diárias são minimizados e dispensadas e onde a necessidade de um Salvador é ignorada e até mesmo zombada", disse o Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos, na edição de dezembro das revistas da igreja Ensign e New Era. "Para aqueles que são devotos ao Senhor Jesus Cristo, nunca houve uma necessidade maior para professarmos a fé em nosso Salvador, em privado e publicamente."

O vídeo de dois minutos pode ser encontrado em natal.mormon.org, bem como no aplicativo Biblioteca do Evangelho. O vídeo apresenta crianças em localidades ao redor do mundo, incluindo Israel, Los Angeles, Nova York e Utah, citando Isaías (ver Isaías 9:6 e 'Messias' de Handel) e expressando sua crença pessoal em Jesus Cristo.

O website e vídeo estão disponíveis em 33 idiomas: albanês, armênio, cebuano, chinês, croata, checo, dinamarquês, holandês, Inglês, finlandês, francês, alemão, grego, húngaro, indonésio, italiano, japonês, coreano, letão, norueguês, polonês, Português, Romeno, Russo, Espanhol, Sueco, Tagalog, tailandês e ucraniano.

Os visitantes do site natal.mormon.org são capazes de compartilhar o conteúdo criado por Lindsey Stirling, David Archuleta, personagens do Estúdio C e outras personalidades da mídia social. Além disso, o site apresenta um novo vídeo animado intitulado "Imagine um mundo sem um Salvador" e um infográfico.

Conteúdo compartilhável será publicado nas páginas de mídia social Mormon.org.br, incluindo Facebook, Twitter, YouTube, Google + e Instagram. Vinte e cinco imagens animadas (GIF) que podem ser usadas ​​como uma contagem regressiva para o Natal, estarão disponíveis para compartilhamento através da mídia social. Aqueles que compartilham conteúdo online são incentivados a usar a hashtag #NasceuOSalvador.

Em Nova York, os visitantes da Times Square poderão ver outdoors e videoboards promocionais de mensagens de Natal em locais de destaque, bem como no topo de 400 táxis que trafegam ao redor da cidade. A Igreja também irá promover a campanha de Natal no YouTube na Argentina, Brasil e México no dia 10 de dezembro.

O público poderá ver outdoors da campanha em Salt Lake City e St. George, Utah; Idaho Falls, Idaho; Los Angeles, Califórnia; e na Cidade do México.

Centros de Visitantes da Igreja nos Estados Unidos, Cidade do México, Hyde Park, em Londres, no Templo de Londres e no Templo de Hamilton Nova Zelândia terão telões onde os visitantes poderão assistir o vídeo "Nasceu o Salvador" durante a época de Natal.

A campanha de Natal terá um mês de duração e é organizada pelo Departamento Missionário da Igreja. Os missionários farão a distribuição de "cartões da amizade" em 29 idiomas. Os líderes da Igreja esperam que o alcance crie muitas oportunidades de ensino para missionários de tempo integral.

"Nesta época de Natal, cada um de nós terá muitas oportunidades para proclamar nossa fé Nele para amigos e vizinhos, colegas de trabalho e conhecidos", acrescentou o Élder Oaks. "Espero que possamos ter essas oportunidades para expressar nosso amor por Ele, para levar o nosso testemunho de Sua missão divina, e para renovar nossa determinação de servi-Lo."

A nova iniciativa baseia-se nas campanhas de Natal e Páscoa anteriores da Igreja que atingiram milhões de pessoas ao redor do mundo. A Igreja lançou a sua primeira iniciativa de Páscoa em 2014, com uma campanha de uma semana intitulada "Graças a Ele." Em dezembro de 2014, a campanha de Natal teve um mês de duração, "Ele é o presente", e incluía um vídeo que recebeu cerca de 34 milhões de visualizações. O vídeo para a campanha 2015 de Páscoa, "Porque Ele Vive", foi visto aproximadamente 30 milhões de vezes.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.