Comunicado de Imprensa

A Igreja Fornece um Contexto para a Recente Cobertura da Imprensa sobre as Páginas de Tópicos do Evangelho

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias forneceu as seguintes informações em resposta aos questionamentos da imprensa:

Por muitos anos, a Igreja tem uma seção de referência em seu site principal para vários “tópicos do evangelho”, listados em ordem alfabética. A partir de novembro de 2013 a Igreja começou a complementar esse material por meio da publicação de textos aprofundados sobre tópicos de especial interesse do público, inclusive relatos da Primeira Visão de Joseph Smith, o processo de tradução do livro de Mórmon e muitos outros (ver a lista completa abaixo). A página de Tópicos do Evangelho no site LDS.org foi então reformulada para melhor servir como um recurso de estudo pessoal para os membros da Igreja.

Três semanas atrás, a Igreja completou uma série sobre o assunto do casamento plural (poligamia), que recentemente foi o assunto de um grande número de histórias veiculadas pela mídia. Abaixo está o contexto adicional para essas publicações.

Muito do que você encontrará nos textos sobre a poligamia foi publicado em diversas fontes e é sabido entre os bons leitores membros, historiadores e líderes da Igreja há muitos anos. A Igreja agora reuniu essas informações em um único local como um meio conveniente de tornar esses recursos acessíveis a todos os membros.

O fato de que Joseph Smith tinha relacionamentos de casamento plural não é novo, é claro. De fato, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias declarou publicamente que Joseph Smith praticou a poligamia — mais de um século e meio atrás, especialmente em debates com outros grupos religiosos que traçam sua origem até Joseph Smith e que afirmaram que ele não praticava o casamento plural. Mas, embora a poligamia tenha sido praticada entre os primeiros membros e líderes da Igreja, sua prática foi oficialmente abolida há mais de 100 anos.

A Igreja reconhece o grande interesse em muitos desses tópicos. Uma pesquisa recente, como o Projeto Documentos de Joseph Smith, reuniu mais informações do que nunca sobre a doutrina e as práticas da Igreja. As páginas de Tópicos do Evangelho servem como um recurso pessoal para os membros ao estudar e ensinar sobre a história e a doutrina da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vivemos num mundo onde há muitas informações disponíveis sobre todos os tópicos. E, principalmente na era da Internet, há tanto boas como más fontes de informação. Como Igreja, é importante que pesquisemos e forneçamos informações oficiais, de boa reputação e historicamente comprovadas a respeito de nossa história e de nossa doutrina.

Abaixo, encontra-se uma lista completa dos textos aprofundados:

1.    Os Mórmons São Cristãos? 20 de novembro de 2013
2.    Relatos da Primeira Visão 20 de novembro de 2013
3.    O Racismo e o Sacerdócio 6 de dezembro de 2013
4.    O Casamento Plural e as Famílias nos Primórdios de Utah 16 de dezembro de 2013
5.    A Tradução do Livro de Mórmon 30 de dezembro de 2013
6.    O Livro de Mórmon e os Estudos sobre DNA 31 de janeiro de 2014
7.    Tornar-se Semelhante a Deus 24 de fevereiro de 2014
8.    A Paz e a Violência entre os Santos dos Últimos Dias no Século 19 13 de maio de 2014
9.    A Tradução e a Historicidade do Livro de Abraão 8 de julho de 2014
10.    O Casamento Plural em Kirtland e em Nauvoo 22 de outubro de 2014
11.    O Manifesto e o Fim do Casamento Plural 22 de outubro de 2014

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.