Comunicado de Imprensa

A Igreja de Jesus Cristo doa 522 cadeiras de rodas no Ceará

O dia 21 de setembro é conhecido como o “Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência”. No sentido de contribuir para aliviar os desafios e agir na ajuda para promover a inclusão social e a autossuficiência, o Programa de Ajuda Humanitária, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – que é gerenciado pelo Departamento de Bem-Estar, realizou em Fortaleza, sob a direção da liderança local e com parceria com o Governo do Estado do Ceará – uma doação de valor singular e valiosa de 522 cadeiras de rodas.

O auxílio beneficou pessoas como Carlito Silva de Sousa, de 51 anos. O fabricante e reparador de calçados expressou com ânimo renovado e gratidão no coração: “Agora, com essa nova cadeira, vou me dedicar ainda mais no trabalho e para minha família. E ressalta, minha dificuldade ainda era a da locomoção, mas agora ninguém me segura”.   

O evento, contou com a presença da primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana. Durante seu pronunciamento ela destacou a mudança que uma simples ação como esta muda para os diversos beneficiados "A entrega dessas cadeiras de rodas representa muito mais que a locomoção para os cadeirantes. Essa iniciativa traz dignidade e, principalmente, ainda mais independência. Somos todos irmãos e temos de ver, perceber e ajudar ao próximo com toda a atenção, pois só assim teremos um Estado mais justo, honesto e cidadão”, ressaltou Onélia Leite. Já a coordenadora Especial de Políticas Públicas para Idosos e Pessoas com Deficiência do Governo do Estado, Isabele Cavalcante, classifica a ação desta segunda-feira como um exemplo a ser seguido.

Também estiveram presentes no evento, a secretária Miriam Sobreira, Políticas Sobre Drogas, secretário em exercício Herman Normando, Trabalho e Desenvolvimento Social, assessor especial Acrísio Sena, Acolhimento aos Movimentos Sociais. Élder David Fernandes, dos Setenta, e alguns presidentes de estacas da região, além de Gilberto Bonini do Departamento de Bem-Estar.

O presidente Henrique Simplício, da Estaca Fortaleza, um dos coordenadores do evento, concedeu entrevistas para a mídia que deu ampla cobertura a ação. Veiculos como TV Brasil, SBT e a imprensa Oficial do Estado estiveram presentes.  

Veja notícia no site do Governo do Ceará, no Diário do Nordeste e no Uol.
 

Fonte - Ivan L.S. Almeida - Diretor de Assuntos Públicos Conselho Fortaleza Leste e
Hidal Rodrigues – Diretor de Assuntos Públicos Conselho Fortaleza Oeste
Fonte – site do Governo do Ceará

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.