SALA DE IMPRENSA Blog

A Igreja anuncia 11 novas missões no mundo

Juntamente com a divulgação das designações de 120 novos presidentes de missão, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou a criação de 11 novas missões ao redor do mundo. Missões são áreas geográficas administrativas para onde os missionários da Igreja são atribuídos.

A América do Sul recebeu o maior número de novas missões: Trinidade e Tobago Porto de Espanha, Peru Trujillo Sul, Bolívia La Paz El Alto, Argentina Santa Fe e Argentina Buenos Aires Leste. Na Europa, foi recriada a missão Portugal Porto. Na América Central, nasceu a missão Costa Rica São José Oeste. E quatro novas missões foram criadas nos Estados Unidos: Washington Yakima, California Modesto, Utah Orem e Utah Logan.
Com o início das atividades das novas missões em julho deste ano, a Igreja passará a contar com 416 missões espalhadas por todos os continentes do planeta.

Há cerca de dois anos e meio, o Presidente da Igreja fez um anúncio histórico reduzindo a idade mínima dos missionários para 18 anos no caso dos rapazes e 19 anos no caso das moças. Após o anúncio, o número de missionários da Igreja cresceu de 60 para quase 89 mil.

Para acomodar esse número crescente de missionários, a Igreja criou 58 novas missões dois anos atrás, sendo sete delas no Brasil. Mas, segundo Élder David. F. Evans, membro do Quórum dos Setenta e Diretor Executivo do Departamento Missionário, “os números não caíram como antecipávamos... Julgamos isto uma resposta maravilhosa ao convite contínuo do profeta de considerarem o serviço missionário na idade certa”.

Élder Evans explica que atualmente existem mais de 100 missões com cerca de 250 missionários. “Nosso esforço será reduzir este número ao longo do tempo para no máximo 200 missionários por missão. A experiência tem mostrado que os missionários e os presidentes de missão têm mais sucesso com esta quantidade de élderes e sisters.”

Embora para alguns possa parecer surpreendente que um local como Utah, que já tem tantos membros da Igreja, receba duas novas missões, Élder Evans explica, “Qualquer área que tenha muitos membros da Igreja é uma excelente área para a obra missionária. Em Utah temos muitos membros da Igreja que precisam ser fortalecidos e, em alguns casos, até resgatados, e cujos filhos e amigos precisam ser ensinados o evangelho”.

Das 34 missões brasileiras, nove receberão novos presidentes de missão a partir de 1º de julho: Alexandre Stasevskas (Belém); Bruno M. A. Fernandes (Belo Horizonte), Bruce Hill (Campinas), Adilson Oliveira (Cuiabá), José V. Campos (Porto Alegre Norte), Rogério G. R. Cruz (Porto Alegre Sul), G. Paulo Bangerter (Salvador Sul),  Roy W Silcox (São Paulo Leste) e Wilson Melo (Teresina).

Élder Evans, conclui, “Esperamos que haja necessidade de criar ainda mais missões para dar continuidade ao trabalho. À medida que a nova geração continuar a responder ao convite do Profeta, acredito que um número ainda maior deles escolherá servir ao Senhor no campo missionário”.

Pesquisar o Blog

A respeito de: Este blogue é gerido e escrito pela equipa do Departamento de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem ser necessariamente vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja, em Portugal e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.