A campanha de Natal "Seja a Luz do Mundo" encoraja o serviço cristão

A campanha de Natal "Seja a Luz do Mundo" encoraja o serviço cristão

Os Santos dos Últimos Dias participam do esforço global

Comunicado de Imprensa

Os Santos dos Últimos Dias e seus amigos em todo o mundo estão encorajando o público a participar de oportunidades de serviço durante a época do Natal para comemorar a vida de Jesus Cristo. A iniciativa de Natal "Seja a Luz do Mundo" alcançará o público mundial a partir de sexta-feira, 24 de novembro de 2017, e passará até o dia de Natal, 25 de dezembro.

A iniciativa "Seja a Luz do Mundo", agora no segundo ano, concentra-se em celebrar e compartilhar a luz de Jesus Cristo, a "luz do mundo" (João 8:12). O Salvador declarou: "Vós sois a luz do mundo" (Mateus 5:14).

"Com base na iniciativa de Natal #SejaaLuzdoMundo do ano passado, o esforço deste ano continua com o convite para servir os outros como o fez o Salvador", disse o Élder Brent H. Nielson, dos setenta, diretor executivo do Departamento Missionário da Igreja.

"Como seguimos o exemplo do Salvador e vivemos como Ele viveu e, como Ele ensinou, essa luz arderá em nós e iluminará o caminho para os outros", disse o Presidente Thomas S. Monson em um discurso de conferência geral em outubro de 2015.

Ferramentas de mídia

O conteúdo online compartilhado está disponível no mormon.org.br, incluindo um novo vídeo inspirador em 33 idiomas e um calendário de advento do serviço, "De 25 maneiras. Por 25 dias", para encorajar o público a seguir os ensinamentos de Cristo durante a temporada de Natal. Todos os dias, o mormon.org.br apresentará ensinamentos do Salvador com um breve vídeo e idéias de serviço. O site está disponível em inglês, espanhol e português. Uma página de destino da web também fornece links para recursos em 29 idiomas.

"Ao visitar o mormon.org.br diariamente, aqueles que desejam se envolver com a iniciativa podem aprender novas maneiras de participar", explicou o Élder Nielson.

Uma versão jogável / descarregável do vídeo principal também está disponível no aplicativo Biblioteca do Evangelho.

O conteúdo compartilhável está sendo postado nas páginas de mídia social do mormon.org.br, como Facebook, Twitter, Google+, Pinterest e Instagram. Aqueles nas mídias sociais são incentivados a compartilhar suas experiências usando o hashtag #SejaaLuzdoMundo.

Além disso, os displays "SejaaLuzdoMundo" podem ser encontrados nos centros de visitantes em cidades do mundo, incluindo a Cidade do México e Paris. Os outdoors podem ser vistos na Times Square de Nova York, Salt Lake City, Los Angeles e Cidade do México.

Os cartazes e cartões de amizade também estão disponíveis on-line para membros e missionários para incentivar os outros a participarem da campanha.

 

Eventos de caridade

Como parte da campanha, haverá uma série de concertos realizados por embaixadores da marca "SejaaLuzdoMundo", que têm um importante acompanhamento das redes sociais, incluindo uma apresentação com o grupo The Piano Guys no estúdio do YouTube em Nova York no dia 12 de dezembro e um show em Lima , Peru, interpretado pelo cantor David Archuleta.

Mais de 90 eventos para alimentar pessoas em necessidade nos Estados Unidos e no Canadá, que vão desde grandes projetos até atos individuais de serviço, estão agendados. A campanha também apoiará 28 eventos de serviços locais em todo o mundo. Os projetos incluirão fazer pacotes de Natal para orfanatos na Ucrânia, Rússia e Bielorrússia e unidades de distribuição de alimentos, roupas e produtos de limpeza na Flórida, Nova Escócia e outros locais.

Os visitantes do Joseph Smith Memorial Building em Salt Lake City notarão máquinas de venda "SejaaLuzdoMundo" no lobby que podem ser usadas para comprar itens doados para alguns dos parceiros de caridade da Igreja, incluindo CARE, Utah Food Bank, Eye Care 4 Kids WaterAid, Water For People e JustServe. Os itens para compra incluirão inclusive cupons de doação de galinhas vivas e cabras para os necessitados nos países em desenvolvimento.

Iniciativa História

O Departamento Missionário da Igreja patrocinou campanhas on-line durante as estações de Natal e Páscoa nos últimos anos. O ano passado, o esforço "SejaaLuzdoMundo" apresentou vídeos e um calendário de advento de 25 dias com idéias de serviço para a temporada de Natal.

"No ano passado, dezenas de milhares participaram das atividades de serviço #SejaaLuzdoMundo em todo o mundo. Foi uma coisa inspiradora para testemunhar", disse Elder Nielson. "Esperamos que este ano, milhares mais comemorem o nascimento de Jesus Cristo ao seguir seus ensinamentos e compartilhar Sua luz e amor com os que os rodeiam".

A iniciativa de Páscoa desta ano incluiu um vídeo compartilhável em 33 línguas que ilustra o papel de Jesus Cristo como "Príncipe da Paz".

Em dezembro de 2015, a iniciativa de Natal "Nasceu o Salvador" chegou a milhões de pessoas em todo o mundo. Milhões também foram alcançados com a iniciativa "Siga-O" ​​de Páscoa em 2016.

A Igreja lançou sua primeira iniciativa da Páscoa em 2014 com uma campanha de mídia social de uma semana intitulada "Graças a Ele". Em dezembro de 2014, uma iniciativa de Natal de um mês de duração, "Ele é o presente", foi compartilhada com o público global.
Para mais informações, visite mormon.org.br.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.