SALA DE IMPRENSA Blog

15 Ensinamentos para uma Vida Melhor por nossos Profetas Modernos

Além de fazermos metas para um novo ano, podemos também incluir em nossa lista metas que nos ajudarão a sermos melhores e a construir nossos casamentos e famílias eternas, achegando-nos mais próximos ao Salvador.

Nossa 9ª Regra de Fé ensina que “Cremos em tudo o que Deus revelou, em tudo o que Ele revela agora e cremos que Ele ainda revelará muitas coisas grandiosas e importantes relativas ao Reino de Deus.” Durante os últimos doze meses, recebemos ensinamentos e revelações diretas de nosso Pai Celestial e nosso Salvador Jesus Cristo através de Seus servos chamados nesta dispensação para guiar Sua Igreja, e podemos incluir estes ensinamentos em nossas metas não somente para um ano novo, mas para uma vida melhor.

15. Elder Dale G. Renlund: Busque o conhecimento que somente o Espírito Santo pode lhe dar “Este ano, conforme reflito em meu chamado como uma testemunha especial do Senhor Jesus Cristo, estou impressionado com o fato de que meu pai sabia o que muitos acadêmicos não sabem. Afinal de contas, “A alguns é dado saber, pelo Espírito Santo, que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que foi crucificado pelos pecado do mundo”(D&C 46:13). (...) Dois milênios atrás, os homens sábios procuraram a Cristo, o Ungido. Os que são sábios ainda o fazem. Ele ainda pode ser encontrado.”

14. Elder Gary E. Stevenson: Foque em tudo o que você pode fazer, sem comparar-se aos outros “[Após estender a mim o chamado de Apóstolo e me acalmar], Presidente Thomas S. Monson calmamente me instruiu, “Bispo Stevenson, o Senhor qualificará aqueles a quem Ele chama”. (...) Ao angustiar-me com minhas inadequações nesta semana, recebi uma nítida impressão que ao mesmo tempo me repreendeu e me consolou: eu não deveria concentrar-me no que não posso fazer, mas, sim, no que posso fazer. Posso prestar testemunho das simples e preciosas verdades do evangelho.”

13. Elder Ronald A. Rasband: Demonstre mais amor e gentileza às pessoas a sua volta “Se pudesse deixar-lhes uma pequena mensagem hoje, seria esta — o Senhor disse: “Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei a vós”.2 Estou certo de que não há escolha nem erro que você ou qualquer outra pessoa possam fazer, nem pecado que possam cometer, que alterem o amor Dele por você ou pelos outros. Isso não significa que Ele justifica ou aceita o comportamento pecaminoso — tenho certeza de que não o faz —, mas significa que devemos estender a mão ao próximo, em amor, convidando, persuadindo, servindo e resgatando. Jesus Cristo enxergava além da etnia das pessoas, de seu status social ou de suas circunstâncias a fim de ensinar-lhes essa profunda verdade.”

12. Elder Neil L. Andersen: Leia o Livro de Mórmon Tanto a Bíblia quanto o Livro de Mórmon nos dão a maravilhosa certeza de que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus. (...)Ele proporciona um testemunho espiritual e tangível da veracidade da Restauração. Quando foi a última vez que você leu o Livro de Mórmon de capa a capa? Leia-o novamente. Ele aumentará a sua fé. (...)Meus queridos irmãos, sua fé não teve início no nascimento nem vai ter fim na morte. A fé é uma escolha.”

11. Elder D. Todd Christofferson: Aceitem correção, pratiquem o arrependimento e voltem à Igreja “Se alguém crê que todos os caminhos levam ao céu ou que não existem exigências específicas para a salvação, tal pessoa não verá nenhuma necessidade para se proclamar o evangelho ou para as ordenanças e os convênios que redimem tantos os vivos quanto os mortos. Porém, não falamos apenas sobre a imortalidade, mas também sobre a vida eterna; e para esta, o caminho e os convênios do evangelho são essenciais. E o Salvador precisa de uma igreja para fazer com que esse caminho e os convênios estejam disponíveis a todos os filhos de Deus; tanto os vivos quanto os mortos. (...)Seu destino é estabelecer Sião em preparação para o retorno de Jesus e Seu reino no Milênio.

10. Elder Quentin L. Cook: Exercite o autocontrole, vivendo em retidão, digno de uma recomendação para o Templo “O evangelho restaurado nos fornece o desenho do plano de felicidade e o incentivo para entender e exercer o autocontrole e resistir à tentação. Ele também ensina a arrepender-nos de violações que tenham ocorrido. (...) Um dos princípios de progresso eterno determina que exercer o autocontrole e viver em retidão fortalecem nossa capacidade de resistir à tentação. Isso é verdade tanto na esfera espiritual como em assuntos temporais.”

9. Elder David A. Bednar: Estude as revelações e siga o conselho dos profetas dos últimos dias “O Senhor disse: “Seja pela minha própria voz ou pela voz de meus servos, é o mesmo” (D&C 1:38). Ouçamos e sigamos as verdades eternas ensinadas pelos representantes autorizados do Senhor. Ao assim fazermos, prometo que nossa fé no Pai Celestial e em Jesus Cristo será fortalecida e que receberemos orientação e proteção espiritual para nossas circunstâncias e necessidades específicas.”

8. Elder Jeffrey R. Holland: Viva os milagres de cada dia, sem olhar para trás "Lembre-se da mulher de Ló." A fé é para o futuro. A fé pode ser construída no passado, mas nunca anseia em ficar lá. Mantenha seus olhos em seus sonhos, por mais distantes que pareçam estar. Viva para ver os milagres do arrependimento e do perdão, da confiança e do amor divino que transformará sua vida hoje, amanhã e para sempre. Essa é uma resolução de Ano Novo que peço para manter este novo ano.”

7. Elder Robert D. Hales: Evite e mantenha-se livre de dívidas, vivendo de acordo com o que ganha “Quando eu era jovem adulto, meu presidente me ensinou: “Você será rico se conseguir viver feliz dentro de suas possibilidades”. Como posso fazer isso? Paguem seu dízimo e depois economizem! Quando ganharem mais, economizem mais. Não briguem com os outros para terem brinquedos caros. Não comprem o que não puderem pagar. [Casem-se, busquem conhecimento.] Se não tiverem recursos abundantes, não se preocupem. Um membro maravilhoso da Igreja me disse recentemente: “Não criei meus filhos com dinheiro. Criei-os com fé”. Lembrem-se de que ninguém pode escalar para o alto em seu lugar. Somente sua própria fé e suas orações farão com que vocês se elevem e tenham uma vigorosa mudança no coração. Somente sua própria determinação de ser obedientes pode mudar sua vida. Graças ao Sacrifício Expiatório do Salvador por vocês, o poder está em vocês. Vocês têm seu arbítrio e, se forem obedientes, têm um testemunho forte e podem seguir o Espírito, que os guia.”

6. Elder M. Russell Ballard: Mantenha o Dia do Senhor sagrado “No Dia do Senhor, quando estivermos no lar ou na Igreja, todos nós seremos abençoados se enchermo-nos de amor pelo Senhor. Quando nossos filhos são ensinados à maneira do Senhor, eles aprendem a sentir e a seguir Seu Espírito. Todos desejaremos estar presentes a cada domingo para tomar o sacramento por sentirmos o Espírito do Senhor. E todos, tanto jovens quanto idosos, que estão carregando fardos pesados sentirão o alívio espiritual e consolo decorrentes de um Dia do Senhor de devotada contemplação de nosso Pai Celestial e Jesus Cristo.”

5. Elder Dallin H. Oaks: Busque ser fortalecido pela Expiação de Jesus Cristo “A Expiação de nosso Salvador faz mais do que nos assegurar da imortalidade por meio de uma ressurreição universal e oferece-nos a oportunidade de sermos purificados do pecado pelo arrependimento e pelo batismo. Sua Expiação também nos dá a oportunidade de recorrer a Ele, que já experimentou todas as nossas enfermidades mortais, para que nos cure e nos dê força para suportar os fardos da mortalidade. Ele conhece nossas angústias e está sempre pronto a ajudar-nos. Como o bom samaritano, quando Ele nos encontrar feridos à beira do caminho, atará nossas feridas e cuidará de nós (ver Lucas 10:34). O poder curador e fortalecedor de Jesus Cristo e de Sua Expiação é para todos os que Lhe pedirem.”

4. Presidente Russell M. Nelson: Seja um líder “Seja qual for o seu chamado, sejam quais forem suas circunstâncias, precisamos de seu ponto de vista, de suas impressões e de sua inspiração. Casadas ou solteiras, vocês, irmãs, possuem habilidades distintas e uma intuição especial que receberam como dádiva de Deus. Precisamos de mulheres que tenham uma firme compreensão da doutrina de Cristo e que usem essa compreensão para ensinar e ajudar a criar uma geração resistente ao pecado. Precisamos de mulheres que possam detectar o engano em todas as suas formas. Precisamos de mulheres que saibam como ter acesso ao poder que Deus coloca à disposição daqueles que guardam os convênios e que expressem suas crenças com confiança e bondade. Precisamos de mulheres que tenham a coragem e a visão de nossa mãe Eva. Minhas queridas irmãs, nada é mais importante para sua vida eterna do que sua própria conversão.”

3. Presidente Dieter F. Uchtdorf: Pare de se preocupar e tenha coragem para crer “Não devemos nos surpreender que a fé não seja valorizada pela sociedade. O mundo tem uma longa história de rejeição àquilo que ele não compreende. E ele tem uma dificuldade especial para entender o que não pode ver. Mas apenas porque não podemos ver algo com os olhos físicos não significa que tal coisa não exista. Na verdade, “há mais coisas entre o céu e a Terra (…) do que [supõem]” nossos livros didáticos, nossas revistas científicas e filosofias seculares. O Universo está repleto de profundas e surpreendentes maravilhas; coisas que só podem ser compreendidas por meio de olhos espirituais. Quando escolhemos acreditar, exercer fé para o arrependimento e seguir nosso Salvador, Jesus Cristo, abrimos nossos olhos espirituais para esplendores que mal podemos imaginar. Assim, nossa fé e nossa crença se tornarão mais fortes e enxergaremos ainda mais.”

2. Presidente Henry B. Eyring: Ore para descobrir seus talentos, e use-os no serviço a Deus e ao próximo “Porque o Senhor me revelou um dom, eu tenho sido capaz de reconhecê-lo e me preparar para as oportunidades de exercê-lo para a bênção daqueles que eu amo e sirvo. Deus conhece os nossos talentos. Meu desafio para você e para mim é orar para saber os dons que nos foram dados, para saber como desenvolvê-los, e para reconhecer as oportunidades de servir aos outros que Deus nos oferece. Mas acima de tudo, peço que você seja inspirado a ajudar os outros a descobrir seus dons especiais de Deus para servi-Lo.”

1. Presidente Thomas S. Monson: Cumpra e viva os mandamentos e convênios feitos todos os dias “Os mandamentos de Deus não foram dados para nos frustrarem ou para se tornarem obstáculos à nossa felicidade. É justamente o contrário. Aquele que nos criou e que nos ama perfeitamente sabe com exatidão como precisamos viver para obter a maior felicidade possível. Ele nos deixou diretrizes que, se forem seguidas, vão nos levar em segurança ao longo da jornada mortal, que às vezes é traiçoeira. (...) Ao longo de toda a nossa vida, precisamos nutrir um forte testemunho estudando as escrituras e orando e ponderando as verdades do evangelho de Jesus Cristo. Se estiver firmemente plantado, nosso testemunho do evangelho, do Salvador e de nosso Pai Celestial vai influenciar tudo o que fizermos.”

O Salvador Jesus Cristo ensinou: “Se me amais, guardai os meus mandamentos” (João 14:15 ).

Seguindo Seus ensinamentos através dos profetas modernos escolhidos por Ele, construiremos famílias e lares preparados para Sua Segunda Vinda, e estaremos no caminho estreito rumo ao nosso lar celestial.

Para saber mais sobre como você também pode partilhar dessas bênçãos, clique neste link.

Pesquisar o Blog

A respeito de: Este blogue é gerido e escrito pela equipa do Departamento de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem ser necessariamente vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja, em Portugal e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.