Biografia Líder

Élder Richard G. Scott

Richard Gordon Scott foi apoiado como Apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 1º de outubro de 1988. Foi chamado como membro do Primeiro Quórum dos Setenta em 2 de abril de 1977 e serviu como membro da presidência daquele quórum de 1º de outubro de 1983 até seu chamado atual.

Ele nasceu em 7 de novembro de 1928, em Pocatello, Idaho, filho de Kenneth Leroy e Mary Whittle Scott. Aos cinco anos, mudou-se com os pais para Washington, D.C., onde seu pai serviu no Departamento de Agricultura, tornando-se mais tarde o Secretário Assistente da Agricultura.

Formou-se em engenharia mecânica pela Universidade George Washington, serviu missão de tempo integral no Uruguai e fez pós-graduação em engenharia nuclear em Oak Ridge, no Tennessee. De 1953 a 1965, o Élder Scott serviu na equipe de primeiro escalão do Almirante Hyman Rickover, dirigindo o desenvolvimento de combustíveis nucleares para uma grande variedade de usinas de energia, tanto navais como terrestres. O Élder Scott recebeu o título honorário de Doutor em Serviço Cristão pela Universidade Brigham Young em 2008.

De 1965 a 1969, presidiu a missão Argentina Norte em Córdoba, Argentina. Ao retornar, trabalhou como consultor particular para empresas de energia nuclear.

Serviu como Representante Regional nas áreas Uruguai, Paraguai, Carolina do Norte e do Sul, Virgínia e Washington, D.C., até seu chamado como Setenta.

O Élder Scott ama seu Pai Celestial, Seu Filho Amado e todos os outros filhos do Pai. O Élder Scott tem uma variedade de interesses especiais. Ele tem um amor profundo pela beleza natural do mundo.

O Élder Scott foi abençoado com uma esposa talentosa, Jeanene Watkins, a quem se selou em 16 de julho de 1953 no Templo de Manti. Ela faleceu em 15 de maio de 1995. Eles têm sete filhos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.