Recurso Adicional

Élder Gary E. Stevenson: Uma vida de Constância e Serviço

Quando o então Bispo Presidente Gary E. Stevenson recebeu um telefonema do escritório da Primeira Presidência na manhã de terça-feira, pensou, "Eu sabia!" e tinha certeza de que estava sendo informado de que um dos seus conselheiros seria chamado para preencher uma das vagas no Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja. O que se seguiu foi "um momento muito intimidador para mim", disse ele. "Foi uma experiência breve e muito doce com a primeira Presidência. Foi algo completamente inesperado".

Desde aquele momento, o Élder Stevenson encontrou conforto em uma escritura de Doutrina e Convênios: " "E quem vos receber, lá estarei também, pois irei adiante de vós. Estarei à vossa direita e à vossa esquerda e meu Espírito estará em vosso coração e meus anjos ao vosso redor para vos suster" (D & C 84:88).

Esse versículo da escritura tem sido um padrão na vida do Elder Gary E. Stevenson, que foi apoiado no sábado, 3 de outubro de 2015, como novo membro do Quórum dos Doze Apóstolos (Élder Stevenson, em antiguidade, é o 11º dos 12 apóstolos no quórum). Desde  sua infância em Cache Valley, Utah, Elder Stevenson procurou buscar a sabedoria do Senhor e ser diligente em conduzir suas responsabilidades como marido, pai, empresário e líder da Igreja. Ele pautou sua vida e o serviço na Igreja com uma filosofia muito simples: "Guardar os mandamentos traz bênçãos e bênçãos trazem felicidade".

"Muitas vezes disse que me sinto abençoado pela consciência da veracidade do Evangelho, desde minhas lembranças mais antigas, e isso incutiu em mim o desejo e o dever de viver o Evangelho, que é o que procuro fazer todos os dias", disse o Élder Stevenson , ao  descrever sua vida e como o Senhor orientou-o em preparação para servir como um apóstolo. "Uma das grandes lições certamente foi o equilíbrio. No transcorrer de algum processo muito envolvente, o que pode ser feito para que seja garantido o equilíbrio na família, no trabalho e nos chamados da Igreja? E como garantir especialmente o cuidado de nós mesmos? Esses são os desafios e lutas com os quais as pessoas se deparam. Creio que ocorreu uma grande preparação, o que realmente nos abençoou".

Élder Stevenson  passou mais de nove anos de sua vida servindo na Ásia. Como um jovem missionário, serviu por dois anos na missão Fukuoka Japão. "Os missionários desenvolvem amor pelas pessoas e pelo lugar". Mais tarde, ele voltaria para a Ásia muitas vezes a negócios, servindo posteriormente como o presidente da missão Japão Nagoya (2004-2007) e como presidente  da Área Ásia Norte da Igreja (2008-2012). "É o meu segundo lar," disse ele. "Sinto-me muito, muito confortável na Ásia".

Quando um grande terremoto atingiu o Japão em 2011, o Élder Stevenson, que servia como presidente de área naquela região, experimentou um "momento decisivo" em sua vida. "Soubemos imediatamente que havia acontecido alguma coisa muito séria em algum lugar na ilha; testemunhar a destruição, a perda de vidas, andar pelas ruas e ver, sentir e estar com pessoas abaladas com a perda de entes queridos. Pudemos idealizar e ajudar a concretizar uma resposta com a participação da Igreja de Jesus Cristo, ao cumprir uma das suas responsabilidades divinamente designadas de cuidar dos pobres e necessitados. Foi o que aconteceu com as pessoas que estavam carentes". O Élder Stevenson descreveu o privilégio sagrado de poder "ir, ministrar,  abençoar e organizar a ajuda. Aconteceram muitas coisas com as quais aprendemos sobre a bondade  humana".

Élder Stevenson é casado com Lesa Jean Higley, a quem ele conheceu em um curso do Velho Testamento na Universidade Estadual de Utah. Eles se casaram no templo de Idaho Falls, em abril de 1979 e tiveram quatro filhos, que lotavam sua casa com amigos, comida e "atividade constante". Como família, os Stevensons gostam de passar tempo juntos passeando. A prática do esqui, snowboard, caminhadas e outras atividades ao ar livre centralizam cada reunião de família.

Ao ser interrogado sobre como o chamado havia alterado seus planos para o futuro,  Élder Stevenson falou do novo cargo como simplesmente uma "extensão do compromisso que sempre existiu. É o que fazem os membros fiéis da Igreja. Mudam-se os planos, mas somos [cada um de nós] parte do plano do Senhor". A Irmã Stevenson, ao descrever seu companheiro de mais de 36 anos, citou as seguintes Escrituras: "Portanto, sê fiel; ocupa o cargo para o qual te designei; socorre os fracos, ergue as mãos que pendem e fortalece os joelhos enfraquecidos. "(D&C 81: 5). "Essa é a escritura que citada por ele constantemente, e que pautou toda a sua vida."

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.