Élder Aidukaitis visita refugiados venezuelanos em Roraima

Élder Aidukaitis visita refugiados venezuelanos em Roraima

Apresentado projeto de Ajuda Humanitária ao Poder Público de Roraima

Comunicado de Imprensa

Durante sua visita ao Estado de Roraima, o presidente da Área Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Élder Marcos A. Aidukaitis reuniu-se com a governadora do Estado, Suely Campos, com o coordenador da Defesa Civil, Doriedson Ribeiro e com o prefeito Juliano Torquato, do Município de Pacaraima — localizado na Divisa com a Venezuela. O encontro realizado no Palácio do Governo, contou ainda com a presença de membros da Organização das Nações Unidas (ONU) e o gerente de Bem-Estar da Igreja, Fernando Souza. A viagem a Boa Vista teve ainda encontros com o Alto-Comando do Exército, representantes da Defesa Civil e uma visita no alojamento atual dos refugiados.             

 

O propósito da reunião foi alinhar os esforços e ações a serem desenvolvidas junto com o Estado, por meio do Programa de Ajuda Humanitária em benefício dos refugiados venezuelanos que têm buscado abrigo no Brasil. A parceria da Igreja de Jesus Cristo, Organização das Nações Unidas (ONU) e outras entidades, garantirá a doação de materiais e equipamentos necessários para implantação do Abrigo e Casa de Passagem. Já o poder público, ficará responsável pela infraestrutura, alimentação e estadia dos refugiados, enquanto os mesmos permanecerem alojados.

Ao saber do envolvimento e ações da Igreja de Jesus Cristo, a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, também quis conhecer mais sobre os projetos que auxiliarão no atendimento da demanda. Participaram desta reunião, a procuradora Geral do Município, Marcela Medeiros e a secretária de Administração, Simone Andrade Queiroz. Na ocasião, o gerente de Bem-Estar representou a Igreja.

A mídia deu cobertura aos encontros e tem acompanhado de perto as iniciativas propostas. Veja abaixo links de notícias:

Em Pacaraima os trabalhos já iniciaram com a limpeza do terreno e do galpão cedido pelo Estado para instalação da casa de passagem. Em Boa Vista, a Prefeitura realizou mais uma parte da terraplanagem e interligou o esgoto à rede municipal. Segundo o gerente de Bem-Estar da Igreja, Fernando Souza, neste momento os materiais estão sendo adquiridos pelo Departamento de Compras da Igreja e brevemente serão entregues no local para finalização das obras. "Estima-se que dentre de 60 dias tanto o ginásio em Boa Vista como o galpão de Pacaraima tenham plena condições de abrigar os refugiados da crise venezuelana", concluiu.

Fonte: Fernando Souza, gerente de Bem-Estar de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Texto: Janete Monteiro Garcia - Jornalista Voluntária no Departamento de Assuntos Públicos da Área

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.