Comunicado de Imprensa

O presidente Nelson incentiva a adoração no templo, possível graças às chaves do sacerdócio

“Que alegria é termos as chaves do sacerdócio novamente na Terra!” O presidente da Igreja fala ao término da conferência geral

crop-194th_annual_general_conference_russell_m_nelson.jpg
crop-194th_annual_general_conference_russell_m_nelson.jpg
O presidente Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, compartilha sua mensagem em um vídeo gravado anteriormente e exibido durante a sessão da tarde de domingo da Conferência Geral de Abril de 2024, no domingo, 7 de abril de 2024. 2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo
Chamando o templo de “portão que se abre para as maiores bênçãos que Deus reservou para cada um de nós”, o presidente Russell M. Nelson falou durante a sessão da tarde de domingo da Conferência Geral de Abril de 2024 de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sobre as bênçãos prometidas para aqueles que adoram regularmente na casa do Senhor.

“Nada vai ajudá-los mais a agarrar-se à barra de ferro (ver 1 Néfi 8:30) do que adorar no templo com a frequência que suas circunstâncias permitirem”, disse o presidente Nelson no final da conferência geral no dia 7 de abril.

O líder de 99 anos observou que há 40 anos ele e seu companheiro na Primeira Presidência, o presidente Dallin H. Oaks, foram chamados para o Quórum dos Doze Apóstolos.

A conferência de cinco sessões foi transmitida ao vivo para milhões de membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e amigos da Igreja em todo o mundo em mais de 70 idiomas.

Além da importância e das bênçãos da adoração no templo, a mensagem do presidente Nelson também destacou a restauração das chaves do sacerdócio que “permitem que cada homem e mulher que cumpre seus convênios desfrute de incríveis privilégios espirituais pessoais”.

Ele explicou que as chaves do sacerdócio distinguem A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de todas as outras organizações da Terra. “Muitas outras organizações podem e realmente tornam sua vida melhor na mortalidade”, disse ele. “Mas nenhuma outra organização pode e vai influenciar sua vida após a morte.”

A restauração das chaves do sacerdócio

O presidente Nelson falou sobre a recente notícia da transferência da propriedade do Templo de Kirtland em Ohio da Comunidade de Cristo para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Esse templo é um dos primeiros templos da Igreja deixados para trás quando os primeiros membros se mudaram para o oeste. Vários eventos no Templo de Kirtland foram profetizados por milênios, disse o presidente Nelson, e “foram essenciais para que a Igreja restaurada do Senhor cumprisse sua missão dos últimos dias”.

Ele descreveu “uma série de visitas extraordinárias” que Joseph Smith e Oliver Cowdery receberam no Templo de Kirtland em 1836.

Primeiro, o Senhor Jesus Cristo apareceu e “afirmou Sua identidade”, disse o presidente Nelson. O Senhor declarou que “[Ele] havia aceitado o templo como Sua casa e fez esta impressionante promessa: ‘Manifestar-me-ei a meu povo com misericórdia nesta casa(Doutrina e Convênios 110:7)’”.

Essa “promessa significativa” se aplica a todos os templos dedicados. “Eu os convido a ponderar sobre o que essa promessa do Senhor significa pessoalmente para vocês”, disse o presidente Nelson.

Após a visita do Salvador, os profetas do Velho Testamento , Moisés, Elias e Elias, o profeta, apareceram para conceder as chaves da coligação de Israel, o evangelho de Abraão e o poder selador para Joseph Smith (ver Doutrina e Convênios 110:11–16).

“É de imensurável importância o fato de essas chaves terem sido devolvidas à Terra por esses três mensageiros celestiais sob a direção do Senhor”, disse o presidente Nelson.

“Sem as chaves do sacerdócio, a Igreja poderia servir apenas como uma importante organização humanitária e de ensino, mas não muito mais do que isso. Sem as chaves do sacerdócio, nenhum de nós teria acesso às ordenanças e aos convênios essenciais que nos unem a nossos entes queridos eternamente e permitem que um dia voltemos a viver com Deus.”

As chaves do sacerdócio dão autoridade para estender as bênçãos prometidas a Abraão a todo homem e mulher que guarda convênios. O trabalho do templo torna essas bênçãos acessíveis a todos os filhos de Deus que já viveram.

Uma promessa das bençãos do templo

O presidente Nelson falou sobre como o templo capacita espiritualmente os membros da Igreja para enfrentar os desafios da vida. Ele declarou que aqueles que servem e adoram nos templos podem “esperar receber respostas a suas orações, revelação pessoal, mais fé, força, consolo, mais conhecimento e mais poder. (…) A adoração regular no templo vai melhorar a maneira como vocês veem a si mesmos e como se encaixam no magnífico plano de Deus. Prometo isso a vocês.”

Ele disse que é “vital” entender os “privilégios espirituais” possíveis graças ao templo.

“Nada vai protegê-lo mais ao se defrontarem com as névoas de escuridão do mundo. Nada vai fortalecer mais seu testemunho de Jesus Cristo e Sua Expiação ou ajudá-los a compreender melhor o magnífico plano de Deus. Nada vai acalmar mais seu espírito durante os momentos de dor. Nada abrirá mais os céus. Nada!”

O presidente Nelson reiterou que o templo é o único lugar onde podemos receber todas as bênçãos prometidas a Abraão. “É por esse motivo que estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance, sob a direção do Senhor, para tornarmos as bênçãos do templo mais acessíveis aos membros da Igreja”, disse o presidente Nelson.

Ele então anunciou planos para construir um templo em 15 locais, somando-se aos 335 templos em funcionamento, em construção ou em fase de planejamento em todo o mundo. O presidente Nelson já havia anunciado 153 templos durante seus seis anos como presidente da Igreja. Seis templos funcionavam quando ele nasceu há quase cem anos, disse ele.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.